II Encontro Internacional do Grupo Eça: O Primo Basílio e outros ensaios

O presente Encontro Internacional do Grupo Eça é o segundo evento promovido pelo referido grupo de pesquisa do CNPq. Em 2014, realizamos nosso primeiro encontro, na Universidade de São Paulo, somente com os membros do grupo, para apresentar trabalhos sobre a primeira edição de O crime do Padre Amaro, cujo texto está sendo preparado para ser publicado na forma de livro, acompanhado de ensaios críticos dos integrantes do grupo.

Este segundo encontro se abre para a participação de vários estudiosos da obra de Eça de Queirós, ultrapassando as fronteiras do grupo de pesquisa. Tem por foco o romance O primo Basílio, dando continuidade a uma leitura em ordem cronológica da publicação dos principais romances do escritor português.

Graças ao apoio da FAPESP, poderemos contar com a participação de grandes nomes da crítica queirosiana portuguesa, como Carlos Reis e Isabel Pires de Lima, assim como de renomados queirosianos brasileiros, como Elza Miné e Benjamin Abdala Junior, entre vários outros.

Além da FAPESP, o encontro conta com apoio do CELP, Casa de Portugal, UNESP, UFPR, UEL, UEFS, e UFMA.

As inscrições ocorrerão de 18 a 31 de agosto de 2016 no site do CELP. Serão disponibilizadas 40 vagas para ouvintes, sendo que o valor para a inscrição de estudantes é R$20,00 e não estudantes R$30,00.

Clique abaixo para realizar a sua inscrição:

Inscrições para estudantes

Inscrições para não estudantes