01. Apresentação

 

Observação importante: o biênio 2020-2021 foi regido pela pandemia de Covid-19, obrigando a toda a comunidade universitária, a contragosto, ao isolamento social. Devido a isso, foi necessária a adequação da equipe ao teletrabalho e ao ensino remoto emergencial. Evitaremos relembrar as idiossincrasias do grupo de poder que governa o Brasil até a presente data e que conduziram para a dimensão do trágico a vida da população brasileira, sobretudo as camadas mais vulneráveis da sociedade, conquanto as comunidades científicas e acadêmicas tenham sido também afetadas: muitas das atividades planejadas, bem como projetos, foram adiados, cancelados e/ou readaptados. A gestão do CELP iniciada pelas professoras doutoras Rejane Vecchia da Rocha e Silva e Paola Poma, respectivas diretora e vice-diretora, precisamente no primeiro dia útil de janeiro de 2020, foi afetada pela pandemia de Covid-19, atrasando o planejamento pensado para este Centro. 


CONTATOS
Profa. Doutora Rejane Vecchia da Rocha e Silva (Diretora)
rejane.vecchia@usp.br
Profa. Doutora Paola Poma (Vice-diretora)
ppoma@usp.br

SECRETARIA

celp@usp.br
(11) 3091-3751 - Giovanna Usai 
     (11) 2648.0878 
Edifício Prof. Antonio Candido de Mello e Souza (Letras)
     Av. Prof. Luciano Gualberto, 403|Sala 101
     CEP 05508-010|Cx. Postal 72042  São Paulo | SP Brasil


Natureza e objetivos

O CELP-USP constitui-se enquanto centro promotor e difusor de pesquisas e produções artístico-culturais em torno das literaturas e culturas em português (cerca de 263 milhões de falantes no mundo), atuando nos seguintes âmbitos:
➢ Ensino: organização e promoção de cursos extracurriculares (difusão, aperfeiçoamento) e educação continuada (palestras, conferências, workshops);
➢ Pesquisa: apoio logístico e divulgação de grupos de pesquisa consolidados e liderados por docentes USP, dentro de seu escopo de atuação;
➢ Eventos: organização, apoio e difusão de eventos dentro e for a da USP (congressos, encontros, recepção de convidados nacionais e internacionais, etc.);