ORGANOGRAMA

Organograma oficial do Centro, vigente de 2007 a 2020.

Organograma emergencial, a partir de 2020, um esboço da proposta de trabalho da gestão atual, a ser avaliado.


ROTINA

1. APOIO A PUBLICAÇÕES

  • Apoio técnico na editoração da Revista Via Atlântica pelo sistema OJS, em todas as etapas, desde a atualização de chamadas para artigos até a publicação dos dossiês propostos;
  • Assessoria e treinamentos realizados junto aos editores de dossiês;
  • Apoio à publicação de e-books no Portal de Livros Abertos da USP e no site do CELP;
  • Gerenciamento da verba da Revista Via Atlântica, referente ao edital AGUIA de Apoio às revistas USP de 2020/2021.
  • Divulgação.

2. APOIO A ORGANIZAÇÃO E DIFUSÃO DE EVENTOS ACADÊMICOS E SECRETARIA:
Período de 2018 - 2019

  • Reserva de datas e local do evento;
  • Autorizações para visitantes externos, por exemplo, veículos, editoras;
  • Concessão de diárias e pró-labores;
  • Divulgação e gravação com apoio dos Serviços de Comunicação e Técnico de Informática e Audiovisual;
  • Inscrições via site do CELP;
  • Emissão de certificados via Autentusp;
  • Organização da sala, papelaria e fornecimento de alimentação durante o intervalo (houve o redimensionamento dessa ação a partir de 2020);
  • Consulta a orçamentos;
  • Contato com os outros setores da faculdade: departamentos, informática, comunicação, almoxarifado, compras, biblioteca, tesouraria, contabilidade, assistências financeira, e administrativa;
  • Contato com outras unidades e instituições, por exemplo: Centro Universitário Maria Antônia, Faculdade de Medicina, Universidade Mackenzie, Pontifícia Universidade Católica, Casa de Portugal.
  • Receptiva a professores e/ou palestrantes convidados;
  • Montagem e acompanhamento operacional das exposições realizadas;
  • Relatório de atividades;
  • Prestação de contas aos organizadores dos eventos e aos setores;
  • Financeiro/administrativo/contabilidade/tesouraria da Faculdade.

Período de 2020 - 2021 

  • Apoio aos eventos realizados em suporte on-line.
  • Resgate de atividades promovidas por iniciativa do Centro. Durante a pandemia, foram realizadas XX lives, de autoria, organização e realização do CELP, em consonâncias com as novas diretrizes propostas pela diretoria do Centro. 

A partir de 2022

  • Retomada do trabalho presencial e realização de eventos no formato híbrido.