Membro há

Capa:
capa
Descrição:

Terceira aula pública do Ciclo de Debates Perspectivas Étnico-raciais em Diálogos Interdisciplinares, organizado por alunos dos Estudos Comparados de Literatura de Língua Portuguesa, da Faculdade de FIlosofia, Letras e Ciências Humanas, da Universidade de São Paulo.

O evento contou com a presença de:

- Zainne Lima da Silva: é filha de Nara-Bahia e José-Pernambuco. Bacharela e licencianda em Letras (FFLCH/USP). É poeta, prosadora, arte-educadora, roteirista e professora no ensino básico. Publicações recentes: antologias nos Cadernos Negros (vols. 41 e 42) e Pedra sobre pedra (Ed. Popular Venas Abiertas, 2020). Recebeu Menção Honrosa pelo conto: “A história de Maya” em 2017. É cofundadora do coletivo de escritoras negras Flores de Baobá.

- Oluwa Seyi Salles Bento é mestranda no programa de Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa/USP. Publicou poemas e contos nas revistas online Mallarmargens, Ruído Manifesto e Ser Mulherarte. Publica ainda este ano (no prelo): antologia de contos Escritos Femininas em primeira pessoa (Editora Oralituras) e na antlogia de Poesia 20 Marias em um Grito (Editora Ser Poeta). Mulher negra, geminiana, filha de Oxum, leitora e pesquisadora. Vive a prosa, mas sonha a poesia.

- Vaneza Oliveira tem 32 anos, é atriz e diretora. Nasceu em Eunápolis, município da Bahia. Aos seis anos se mudou para São Paulo, onde vive atualmente, e aos 17 se tornou mãe-solo. Começou a estudar teatro em 2013 e fez sua estreia como atriz na plataforma Netflix, com a personagem Joana, na série 3%. Estreiou como diretora no seu primeiro curta metragem“ Mãe não chora” Sua carreira e pesquisa artística são comprometidos em contar histórias por meio de seu próprio corpo, de sua fala e vivências como mulher, mãe, negra, feminista, anti-racista.

(assistir via youtube)

Apoio: CELP