Editais: concursos, editais e prêmios

Acesse o submenu Financiamento/Bolsas/Emprego do site Plataforma 9. As notícias são atualizadas diariamente.

Com o Programa Mobilidade AULP, terás a oportunidade de conhecer 1 dos 9 Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), como Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique São Tomé e Príncipe, alguns territórios da Ásia como Macau Timor-Leste, bem como Brasil Portugal.
O Programa Mobilidade AULP propõe-se mobilizar não apenas Estudantes, mas também Conhecimento e Ciência em Língua Portuguesa.
Descobre aqui o que cada país tem para te oferecer e quais os cursos com candidaturas abertas:

fulbright logo

Estudantes
FLTA: ensino de português nos EUA
Inscrições abertas até 01 de agosto de 2022.

Bolsas para jovens professores de inglês/português serem assistentes de ensino de português como segunda língua em universidades americanas.

Pesquisadores e Professores
Professor e pesquisador visitante
Inscrições abertas até 01 de agosto de 2022.

Dez bolsas de ensino e/ou pesquisa para professores e pesquisadores de todas as áreas, com mais de sete anos de PhD.

Cátedra
Pesquisa e ensino na Emory University
Inscrições abertas até 01 de agosto de 2022.

Bolsa para docência e pesquisa podendo englobar áreas como humanidades; ciência; ciências sociais; artes, direito; biomedicina; saúde pública; enfermagem e administração.

Estudantes
Mestrado em roteiro de cinema
Previsão para abertura das inscrições: abril de 2023.

Bolsa para Masters in Fine Arts (MFA) em roteiro de cinema nos EUA sem similar no Brasil.

EDITAL CEPID

PROJETO TEMÁTICO