Ocupações: O escritor na USP - Conversa com a escritora Aline Bei. Mediação Penélope Salles e Carla Kinzo.

imagem: divulgação.

Trata-se de uma série de encontros com autores contemporâneos e tem o objetivo de despertar o interesse dos alunos de graduação em Letras pela literatura, além de divulgar a produção literária de nomes importantes do cenário literário português e brasileiro atual.

A cada encontro, um escritor convidado participa de um bate-papo com mediação. Entre os temas abordados, a experiência como autor, a produção literária, o processo criativo, os desafios e aprendizados ao longo de suas trajetórias.

O Projeto Ocupações: o escritor na USP recebe a escritora Aline Bei, autora de O peso do pássaro morto e Pequena Coreografia do Adeus para uma conversa. A mediação será de Carla Kinzo e Penélope Salles.

Público-alvo – alunos de graduação, pós-graduandos, profissionais e pesquisadores que lidem com a formação de leitores e interessados em geral.
Inscrições:  conversa com aline bei.
As inscrições são obrigatórias somente para quem desejar receber certificado. Serão fornecidos certificados aos participantes mediante assinatura da lista de presença, que estará disponível no chat do evento. Carga horária: 2 horas.

Evento gratuito e online.
Clique no ícone para assistir:

Sobre a escritora convidada – ALINE BEI nasceu em São Paulo, em 9 de outubro 1987. É formada em Letras pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e em Artes Cênicas pelo Teatro Escola Célia-Helena. No momento, cursa uma pós em escritas performáticas na PUC-RIO. Foi editora chefe do site cultural Oitava Arte, colunista do site Livre Opinião - Ideias em debate. O peso do pássaro morto, finalista do prêmio Rio de Literatura e vencedor do prêmio São Paulo de Literatura e do prêmio Toca, é o seu primeiro livro. Foi publicado na França pela editora Aldeia em janeiro 2022. Foi adaptado para o teatro por Helena Cerello e Nelson Baskerville. No momento, cumpre temporada no teatro Parlapatões, em São Paulo. Seu segundo livro, Pequena coreografia do adeus foi publicado em abril de 2021 pela Companhia das Letras. Já vendeu mais de 60 mil cópias. Será adaptado para o teatro por Tarcila Tanhã. Aline também media oficinas de escrita em lugares como Escrevedeira, Espaço Cult e Garganta. Já participou de diversos eventos, feiras, bienais e mesas literárias pelo Brasil e pelo mundo, com destaque para a Feira Internacional de Guadalajara no México e a Primavera Literária, em Sorbonne, Paris.

Organizadores responsáveis:
Penélope E. A. Salles (mestra do programa de ECLLP)
Carla Kinzo (escritora e doutora do programa de ECLLP)
Antonio Rafael Marçal da Silva (Mestrando do programa de FLP)

Coordenação geral:
Profa. Doutora Fabiana Carelli (ECLLP/DLCV)